DISCIPLINAS ISOLADAS

Mapa de oferta de disciplinas isoladas 2017-2

#RESULTADO DIVULGADO - CONSULTE AQUI


Protocolo de requerimento de inscrição em disciplinas isoladas - 2º semestre de 2017

Público-alvo: graduados não pertencentes ao corpo discente da UFMG.

Data da inscrição: 07/08/2017

Divulgação do resultado: 09/08/2017

Matrícula: 10/08 a 11/08/2017 - condicionada ao pagamento e apresentação da GRU.

Data para entrega do comprovante de pagamento da GRU: até às 12h do dia 11/08/2017

Procedimentos para inscrição:

1. Preencher a ficha de Requerimento de Matrícula em Atividade Isolada disponível no menu “Formulários” do site do PPGEQ (também disponível no site do DRCA: https://www2.ufmg.br/drca/drca/Home/Pos-Graduacao/Disciplina-Isolada/Disciplina-Isolada-2017-21).

Obs.: Pode incluir mais de uma disciplina no mesmo formulário (verificar a oferta de disciplinas para isolada no link "Mapa de oferta de disciplinas isoladas 2017-2" em destaque acima).

2. Entregar na Secretaria do PPGEQ, localizada na sala 5211, Bloco 2, da Escola de Engenharia da UFMG (Av. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha), no horário de 9h-11h e 13h30-15h os seguintes documentos:

- Requerimento de Matrícula em Atividade Isolada preenchido e assinado (não serão disponibilizados requerimento e/ou computador para preenchimento na Secretaria do PPGEQ);

- Cópia da identidade e do CPF;

- Cópia do passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válido, se estrangeiro;

- Cópia do histórico escolar da graduação (e da especialização e do mestrado, se houver);

-Cópia frente e verso do diploma de graduação (e da especialização e do mestrado, se houver) ou declaração de conclusão de curso;

- Currículo Lattes/CNPq (http://lattes.cnpq.br).


Observações:

1. Os servidores ativos e inativos da UFMG (professores e funcionários técnico-administrativos do quadro permanente) devem apresentar também a cópia do último contracheque e, no caso de servidores em atividade, a autorização da chefia imediata.

2: Não será aceita documentação incompleta.

Informações para matrícula:

O requerente que obtiver deferimento receberá somente 01 (um) número de matrícula e pagará apenas uma taxa, para qualquer número de disciplinas, não importando se se trata de disciplinas de níveis diferentes (graduação e pós-graduação). O pagamento deverá ser feito no Banco do Brasil, das seguintes formas: depósito direto na Conta Única do Tesouro Nacional, informando conta 170500-8, agência 4201-3, código identificador 1530621522928832-2 e CPF do depositante, ou depósito através da guia única de recolhimento impressa com código de barras. O valor da taxa é de 195,00 (cento e noventa e cinco reais).

Procedimentos:

1) Gerar Guia de Recolhimento da União (GRU) pela internet, no endereço: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/gru

2) Clicar em IMPRESSÃO DE GRU

3) Preencher o formulário informando os seguintes dados:

Unidade Gestora: 153062
Selecionar Gestão: 15229 - UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
Selecionar o Código de Recolhimento: 28832-2 - SERVIÇOS EDUCACIONAIS
Clicar em Avançar

4) Após Avançar, preencha o formulário com os seguintes dados:

Número de Referência: digitar o número do CPF de quem cursará a disciplina isolada
Competência: semestre / ano de oferta da disciplina
Vencimento: data para efetuar o pagamento
CPF/CNPJ do responsável pelo pagamento
Nome do Contribuinte/Recolhedor informar o nome do contribuinte ou recolhedor
Valor Principal: valor da taxa de disciplina isolada R$ 195,00
Valor Total: repetir o valor da taxa de disciplina isolada R$ 195,00
Clicar em EMITIR GRU

BRANQUITO

Após o pagamento, o candidato com requerimento deferido deverá entregar o comprovante na Secretaria do PPGEQ ou enviar escaneado para o e-mail pos-grad@deq.ufmg.br até às 12h do dia 11/08/2017. Caso não efetive o pagamento, sua matrícula não será realizada.

Os servidores ativos e inativos da UFMG (professores e funcionários técnico-administrativos do quadro permanente) que apresentaram, no momento da inscrição, a cópia do último contracheque e, no caso de servidores em atividade, cópia do último contracheque e a autorização da chefia imediata, terão direito à isenção da taxa única.


Candidato estrangeiro:

Se o candidato aprovado for estrangeiro, o registro deverá ser feito no DRCA (antes do pagamento da taxa única e após o deferimento do requerimento), apresentando os seguintes documentos:

- Autorização de registro (parecer de deferimento dado no formulário de requerimento de matrícula em disciplina isolada);

- Cópia e original do passaporte (página de identificação);

- Cópia do Visto (se vencido, apresentar o protocolo de prorrogação);

- Documento que comprove a filiação;

- RNE (na falta de passaporte e visto);

- CPF;

- Comprovante de endereço no Brasil;

- Comprovante de graduação.

No DRCA, o aluno deverá dirigir-se ao guichê correspondente ao nível da disciplina deferida (graduação ou pós-graduação) para conferência da documentação e registro, que só será efetuado na presença do interessado.

Após receber seu número de registro, o aluno estrangeiro receberá a GRU para pagamento da taxa única e será reencaminhado à Secretaria do PPGEQ para efetivar sua matrícula.


CERTIFICADO

O certificado de conclusão da disciplina poderá ser solicitado à Secretaria do PPGEQ, após o encerramento do período letivo e lançamento das notas pelo professor.